Babylon 10
Simply the best definition!

Download it's free

Filipe, Duque de Edinburgo

Wikipedia Português A enciclopédia livre

Download this dictionary
Filipe, Duque de Edimburgo
Filipe da Grécia e Dinamarca, Duque de Edimburgo (Corfu, ) é o marido da rainha Isabel II e do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte desde 1952. Ele é o consorte mais velho e de maior reinado na história da monarquia britânica, além de o homem mais velho da história da família real britânica.

Filipe nasceu nas famílias reais grega e dinamarquesa, porém sua família foi exilada da Grécia quando ele ainda era criança. Depois de estudar na FrançaInglaterraAlemanha e Escócia, ele entrou na Marinha Real Britânica em 1939 aos dezoito anos. Ele começou a se corresponder em julho com a princesa Isabel, de treze anos, quem havia conhecido em 1934. Ele serviu no Mediterrâneo e no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Depois da guerra, Filipe recebeu permissão do rei Jorge VI do Reino Unido para se casar com Isabel. Antes do anúncio oficial, ele abandonou seus títulos gregos e dinamarqueses, se converteu para o anglicanismo e se naturalizou britânico, adotando o sobrenome Mountbatten a partir de seus avôs britânicos. Após cinco meses de noivado, ele se casou com Isabel no dia . Ao se casar, ele recebeu o estilo do "Sua Alteza Real" e o título de Duque de Edimburgo. Filipe deixou o serviço da marinha com a patente de comandante quando Isabel se tornou rainha em 1952. Ela lhe fez príncipe do Reino Unido em 1957.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença GNU Free Documentation License e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike

| Filipe, Duque de Edinburgo in Portuguese